11 de ago. de 2009

CLOUD COMPUTING - VOCE JÁ OUVIU FALAR?

Cloud Computing (Computação na Nuvem) significa que não será necessário possuir armazenamento de informações dentro de sua casa, tudo será centralizado em um servidor com segurança bem forte (pelo menos é o que pensamos), voce não precisará mais da CPU, somente monitor (talvez um touchscreen), um mouse, um teclado e conexão com a internet (banda larga de preferência).
Quais as vantagens e desvantagens de ter seus dados na nuvem. Resumindo, as vantagens são que voce não vai mais se preocupar em gastar dinheiro com placas-mãe, memórias, discos rígidos, placas de vídeo, etc. Outra vantagem é que voce poderá acessar seus dados de qualquer lugar. E as desvantagens? Bem, essas são infinitas, mas citarei apenas algumas. Vamos lá.
Já imaginou o servidor ficar fora do ar, por problemas de invasão? Seu windows é original? Voce não possui nenhum conteúdo pirata? E seus dados pessoais? Perderemos mais privacidade que já não temos muita. Com suas informações na nuvem, ficará mais acessível para fiscalização, mediante uma lei aqui e ali, uma empresa conseguirá ter acesso ao seu conteúdo. Windows pirata nem pensar, voce terá que pagar pelo uso ou então será obrigado a migrar para o Linux.
Portanto é melhor continuar gastando fortunas com upgrade de computador, mas ter suas informações dentro de casa.

Nenhum comentário: