9 de set. de 2009

PROCESSADORES INTEL

PENTIUM D - é a junção de dois processadores Pentium 4, porém a velocidade desse processador não é suficientemente boa para jogos e outros aplicativos mais pesados.

PENTIUM EXTREME EDITION - processador de duplo núcleo. O desempenho melhorou um pouco para aplicativos pesados.

CORE 2 DUO - é um processador mais potente, muito bom para jogos e outras tarefas que exigem muito processamento.

DUAL CORE - processador baseado no Core 2 Duo, porém apresenta algumas limitações, tais como barramento frontal com velocidade menor, clocks mais baixos e cache do processador é menor. Processador indicado para aplicações mais simples, por exemplo, navegar na internet.

CORE 2 QUAD - processador com quatro núcleos, tem um desempenho mais alto que seus antecessores, mas incrivelmente perde em algumas tarefas para o Dual Core e a falta de programas para trabalhar com quatro núcleos é um outro delimitador.

CORE 2 EXTREME QUAD CORE - grande nome para pouco desempenho. Arquitetura identica ao Core 2 Quad, mas processador com velocidade maior, ideal para amantes de overclock.

CORE i7 - arquitetura semelhante ao Core 2 Quad, porém tem o suporte a memória DDR3 e a tecnologia HT, que simula múltiplos núcleos, faz com que esse processador tenha um desempenho superior a qualquer outro, indicado para quem tem dinheiro.

Nenhum comentário: